Quem nunca viu venha ver ... Angola Volta ao Mundo

Eventos na pedra da Cebola

http://www.pedradacebola.com.br/

Nos reúnimos para os treinos no Parque Pedra da Cebola todas terças e quinta-feiras, das 20:00 ás 22:00.

Aulas de música duas sexta-feiras do mês das 20:00 ás 22:00.*

Roda de Angola todo terceiro domingo do mês. *

Contato Ananda: (027) 9274 9634

Localização e acesso: Situado na Grande Goiabeiras, próximo à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Possui três acessos: Av. Fernando Ferrari, pela Av. Carlos Gomes de Sá com Rua João Batista Celestino e Av. Des. Demerval Lyrio com Rua Vicente de Oliveira.

Bairros: Mata da Praia, Morada de Camburi e Jardim da Penha,Morada de Camburi

Ônibus: linhas municipais e Transcol via Av. Fernando Ferrari-Ufes.

Telefone:33274353

*Aulas sujeitas a mudanças na programação.



27/12/2009

VII CONECOTUR 2009

Integrantes do grupo de capoeira de Vitória e Retiro, participaram do Congresso Nacional de Ecoturismo em Aracruz no fim de novembro, e abaixo está o depoimento e fotos de Ludmila Marçal.

"Participar do VII CONECOTUR 2009 - Congresso Nacional de Ecoturismo foi muito BOM, pois foi um acréscimo de conhecimento, troca de experiência e reencontro de amigos da área, ainda mais junto com a participação e a companhia da Dani e da Roseane (do Quilombo).


Os dias que passamos juntas foram de muita troca de conhecimentos e de idéias para o Projeto: “O QUILOMBOLA: DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA CULTURA E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, que está sendo desenvolvido na Comunidade de Retiro. Foi marcando presença neste evento, que nós tivemos contato com pessoas de várias localidades, e que houve uma troca de cultura onde foi nos demonstrado também suas experiências para o acontecimento do desenvolvimento de uma comunidade e a importância que se tem da participação de todos moradores locais e com o envolvimento destes, que só é de acréscimo.


Eu como turismóloga (formação) e Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (profissão), junto com a Roseane (que está cursando o curso Técnico em Turismo) e a Dani que são da moradoras locais da Comunidade Quilombola de Retiro, observamos o que existe nesta comunidade nos dias de hoje, e começamos a pensar no que podemos acrescentar ao projeto acima, para fazer o melhor para todos moradores, aí repassar para os outros e juntos desenvolver o Turismo nesta região".


Ludnila acrescenta: "Percebi que é preciso levantar a autoestima da comunidade. É trazer melhoras para todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário