Quem nunca viu venha ver ... Angola Volta ao Mundo

Eventos na pedra da Cebola

http://www.pedradacebola.com.br/

Nos reúnimos para os treinos no Parque Pedra da Cebola todas terças e quinta-feiras, das 20:00 ás 22:00.

Aulas de música duas sexta-feiras do mês das 20:00 ás 22:00.*

Roda de Angola todo terceiro domingo do mês. *

Contato Ananda: (027) 9274 9634

Localização e acesso: Situado na Grande Goiabeiras, próximo à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Possui três acessos: Av. Fernando Ferrari, pela Av. Carlos Gomes de Sá com Rua João Batista Celestino e Av. Des. Demerval Lyrio com Rua Vicente de Oliveira.

Bairros: Mata da Praia, Morada de Camburi e Jardim da Penha,Morada de Camburi

Ônibus: linhas municipais e Transcol via Av. Fernando Ferrari-Ufes.

Telefone:33274353

*Aulas sujeitas a mudanças na programação.



02/12/2009

Convite


Queridos amigos (as) e parceiros,
Venho por meio desta, em nome da comunidade Quilombola de Retiro – Santa Leopoldina, convida-los para a solenidade que acontecerá esta sexta-feira, dia 04 de dezembro de 2009, ás 16:00 horas, no centro comunitário Quilombola de Retiro.
De acordo com notícias recentes divulgadas, oportunamente no dia de celebração da Consciência Negra na Praça Castro Alves o nosso Presidente, José Ignácio “Lula” da Silva teria:
“Assinado um acordo de cooperação e cultura, que institui a História da África nos currículos escolares. Com o governo do Estado foi assinado ato que institui benefícios às comunidades quilombolas. Mas o momento mais marcante foi a assinatura do decreto e o ato de entrega dos certificados feito pelo presidente Lula aos representantes das trinta comunidades quilombolas que foram contempladas com a posse das terras em diversos estados brasileiros. O presidente fez questão de entregar um a um, com direito a fotos e abraços”.
Jornal Tribuna da Bahia
O motivo histórico deste evento, e de muito orgulho para comunidade de Retiro, é que um desses títulos de terra pertence a uma comunidade Quilombola situada em Santa Leopoldina, Espírito Santo.
Das mãos do próprio Lula, o líder comunitário Wallace da Conceição recebeu a posse de terra, que nesta sexta-feira será entregue a comunidade pelo INCRA.
Em homenagem á este dia, haverá apresentação do grupo de atividades Afro-culturais composto por crianças e adolescentes da própria comunidade. Apresentando performances de Dança-afro, Maculelê e Capoeira Angola.
E no dia seguinte sábado, dia 05 de dezembro ás 8:00 horas, haverá Oficina sobre potencialidades turísticas com Leonardo e Arilson da Comunidade Quilombola de Monte Alegre.
Todos (as) autoridades, amigos e parceiros estão convidados para este evento histórico de nosso estado.
Venham prestigiar a comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário